Crime

Cozinheiro é esfaqueado por colega em restaurante do Rio; vídeo

Ataque aconteceu no último domigo (25); homem foi preso

Faca foi apreendida pela polícia
Faca foi apreendida pela polícia |  Foto: PCERJ
  

Um cozinheiro de um restaurante foi esfaqueado por um colega no meio do expediente na tarde do último domingo (25), no bairro do Flamengo, na Zona Sul do Rio. 

Gilson Francisco do Nascimento, de 20 anos, que trabalha como fritador no local, foi preso nesta terça-feira (27). 

As imagens de câmeras de segurança do local mostram que a vítima, de 50 anos, estava mexendo em uma panela enquanto Gilson usava uma faca para cortar algo na cozinha. Ele ainda amola o utensílio antes de partir pra cima do colega.

O fritador vira e tenta enfiar a faca nas costas da vítima, que consegue se desvencilhar e foge correndo. Gilson ainda vai atrás mas desiste em seguida, fugindo do local. 

A prisão dele foi decretada após uma investigação. O fritador chegou a dizer, em depoimento, que a vítima o perseguia, o que não foi confirmado por testemunhas nem pela vítima. 

O profissional foi preso por tentativa de homicídio e foi pego por agentes da 9º DP (Catete) na casa de parentes no bairro da Gardênia Azul, na Zona Oeste. Ele deve responder por tentativa de homicídio qualificado.  

  

A Polícia Militar confirmou que foi acionada para o ocorrido. Segundo a corporação, agentes do 2ª BPM (Botafogo) foram acionados para uma ocorrência de lesão corporal. No local, um dos envolvidos foi ferido por uma arma branca. O cozinheiro atacado passa bem e segue se recuperando.

< Humorista Rico Melquiades manda recado para atriz: 'Sem moral' Cerca de 200 kg de carne são apreendidos em açougue no Rio <