São João de Meriti
Criança é agredida por colegas incentivados por professora
Caso aconteceu na Baixada; educadora foi demitida
Um menino de 11 anos foi agredido pelos colegas de sala de aula em uma escola municipal de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, devido a uma brincadeira proposta pela própria professora.
Durante a chamada, a educadora pediu que os alunos dessem cascudos em quem não soubesse responder falando algum meme. Pedro Henrique, estudante do 6º ano, ficou com vários hematomas na cabeça após não conseguir citar nenhum meme e levar pancadas de aproximadamente 19 colegas.
Docente, que não era concursada, foi afastada e teve o contrato rescindido
Outras crianças também foram agredidas. O pai da vítima registrou o caso na 64ª DP (São João de Meriti), a professora foi afastada da escola e a prefeitura rescindiu o contrato da educadora, que não era concursada. O caso aconteceu na Escola Municipal Professora Graça Grijó.
A Secretaria de Educação do município abriu uma sindicância para apurar os fatos e tomar as medidas cabíveis para que o incidente não se repita.
A família do menino compareceu à delegacia e realizou o exame de corpo de delito, que constatou as lesões. O delegado Bruno Enrique Menezes, titular da distrital, recebeu depoimentos de familiares, da professora e da diretora da escola nesta quinta-feira (27).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!