Crueldade

Criança é agredida por padrasto com cabo USB na Baixada

Caso aconteceu após o menino, de 11 anos, tentar proteger a irmã

O homem confessou o crime
O homem confessou o crime |  Foto: Pedro Conforte
 

Policiais civis da 57ª DP (Nilópolis) prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (22), Fábio de Oliveira Mendes, acusado de espancar seu enteado de 11 anos e sua filha, de 2 anos, em Nilópolis, na Baixada Fluminense. O homem confessou o crime.

As agressões aconteceram quando o mais velho tentou defender a irmã, de 2 anos, do autor, que utilizava um fio de cabo USB para bater em ambos. 

Após ser agredido, o menino fugiu de casa e procurou a delegacia, os agentes então foram até o local e prenderam o homem. Também foi encontrado o pedaço de fio usado no ato. 

A criança fez exame de corpo de delito, que constatou as lesões. Os policiais também fizeram contato com o Conselho Tutelar e com a mãe das crianças. O autor responderá pelo crime de tortura. 

O menino vai passar por acompanhamento psicológico, ele retornou para a casa com a mãe e a irmã. A mulher também afirma ser vítima de violência doméstica. Inclusive, ela afirmou que o homem é usuário de drogas e já ameaçou envenenar toda a família com chumbinho.

A prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, informa que já está acompanhando o caso das crianças vítimas de agressões pelo padrasto Fabio Oliveira Mendes. Segundo o Conselho Tutelar, a mãe já passou pela avaliação psicológica e, na próxima segunda-feira (26/9), a criança de 11 anos também passará pela avaliação. Caso seja verificado que a mãe precise de benefícios, o Conselho Tutelar acionará o CREAS.

< Corpo é encontrado com marcas de tiro em São Gonçalo Com show de Richarlison e Neymar, Brasil vence Gana em amistoso <