Logo Enfoco


    Grave

    Criança perde parte do dedo em escada rolante de shopping em Niterói

    Menino de 7 anos passou por cirurgia e ficou 10 dias internado

    Publicado 14/05/2025 às 17:11 | Atualizado em 14/05/2025 às 21:05 | Autor: Tayná Ferreira e Abel Henrique
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    A criança precisou amputar parte do segundo dedo do pé e levou pontos também no dedão
    A criança precisou amputar parte do segundo dedo do pé e levou pontos também no dedão |  Foto: Grupo Enfoco

    Uma criança de 7 anos sofreu um grave acidente após o pé direito ficar preso em uma escada rolante do shopping Itaipu Multicenter, na Região Oceânica de Niterói. O menino, que ficou internado por 10 dias devido aos ferimentos, precisou amputar parte do segundo dedo do pé e levou pontos também no dedão (tecnicamente chamado de hálux).

    O acidente aconteceu no dia 3 de maio, por volta das 21h, quando o estabelecimento já se preparava para encerrar o atendimento. O menino recebeu alta do hospital nesta terça-feira (13), e a família registrou o caso na 81ª DP (Itaipu). 

    Segundo o advogado da família, Afrânio Evangelista, o menino estava brincando no espaço kids quando outra criança jogou uma bola para fora da área delimitada. O menino foi em direção à escada rolante para recuperar o brinquedo e, nesse momento, teve o pé preso no equipamento. Afrânio afirma que o dispositivo de segurança da escada foi acionado automaticamente. 

    O pai do menino, Davi Silva, confirmou que os brinquedos ficam muito próximos a duas escadas rolantes no shopping e questionou a segurança no local. 

    “Não havia nenhum segurança, nenhum mesmo, no local onde as crianças ficam, nem perto das escadas”, afirmou.

    Ainda segundo o pai, após o acidente, a criança foi levada inicialmente para o Hospital Municipal Mário Monteiro, em Piratininga, também na Região Oceânica de Niterói. Em seguida, foi transferida de ambulância para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), onde passou por uma cirurgia de quase duas horas. 

    Davi também destacou ainda que, desde o ocorrido, o Itaipu Multicenter não prestou qualquer tipo de ajuda à família.

    "Estávamos conversando e as crianças estavam brincando, quando nos viramos para falar com parentes que estavam conosco. Foi então que ouvimos um barulho muito forte na escada rolante. Quando olhamos, ela havia parado e, no final da escada, estava o meu filho, com o pé ensanguentado", contou o pai.

    O que dizem a Polícia Civil e o shopping 

    A Polícia Civil disse que agentes da 81ª DP estão ouvindo testemunhas e já solicitaram imagens de câmera de segurança para análise. Outras diligências estão em andamento para esclarecer os fatos.

    Após a reportagem, o Itaipu Multicenter informou que desconhece o caso. Segue abaixo a nota na íntegra:

    "Shopping Multicenter Itaipu informa que não houve, até o momento, qualquer registro formal da ocorrência junto ao Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). Ressaltamos que, em razão da ausência de contato por parte dos responsáveis, bem como da não formalização posterior, não foi possível a identificação ou o estabelecimento de qualquer comunicação com os envolvidos. Reforçamos que o Shopping permanece à disposição para prestar todos os esclarecimentos que se fizerem necessários", diz a nota

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Nasce Zuri, filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves

    Próximo artigo
    >

    Mãe da cantora Lexa para +18

    Relacionados em Polícia