Melhoras
Crianças esfaqueadas em escola do Rio têm alta
Jovem que realizou o crime foi levado para unidade psquiátrica
As duas meninas e um menino, todos de 14 anos, esfaqueados por um colega de turma na manhã desta sexta-feira (6) já tiveram alta no Hospital Municipal Evandro Freire, localizado na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. O crime aconteceu dentro da Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, também na Ilha.
Em um ataque de fúria, um adolescente esfaqueou três estudantes dentro da unidade de ensino. Após o ataque, o prefeito Eduardo Paes visitou a escola e disse que a criança já estava sendo monitorada por apresentar sinais agressivos. O menino, que também ficou ferido, foi detido pela Polícia Militar e transferido para uma unidade psiquiátrica.
O ataque aconteceu no momento de uma reunião entre o corpo de professores e pais de alunos. Durante o encontro, os pais se deparam com correria e gritos, quando notaram que pessoas já estavam feridas.
Testemunhas disseram que o agressor chegou na escola de máscara, o que causou estranheza nos colegas de classe. Durante a aula ele sacou uma faca e golpeou uma menina, outros alunos que tentaram ajudar a jovem acabaram feridos.
Em nota, a Polícia Militar disse que uma equipe do batalhão da Ilha do Governador (17º BPM) foi acionada para a ocorrência. "O policiamento na região está intensificado, com uma viatura de prontidão no local para garantir a tranquilidade para o fluxo de entrada e saída dos estudantes".
A Secretaria Municipal de Educação disse que está dando suporte e apurando a gravidade da ocorrência. A SME informou que acompanha o caso e que o aluno que esfaqueou os colegas é menor de idade e está acompanhado da Patrulha Escolar e do Conselho Tutelar.
As investigações estão a cargo da Delegacia da Ilha do Governador (37ª DP).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!