Polícia

Crianças mortas em Caxias foram enterradas lado a lado

Imagem ilustrativa da imagem Crianças mortas em Caxias foram enterradas lado a lado
As duas primas foram sepultadas lado a lado. Foto: Rio de Paz

O enterro das duas primas baleadas e mortas na noite da última sexta-feira (4), enquanto brincavam na porta de casa, na comunidade do Barro Vermelho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi marcado por dor, lágrimas e desespero.

Emily Victória Silva dos Santos, de 4 anos, e Rebeca Beatriz Rodrigues Santos de 7, foram sepultadas na tarde deste sábado (5) no cemitério Nossa Senhora das Graças, em Duque de Caxias. Elas foram enterradas uma ao lado da outra.

O pai de Emily, o ajudante de pedreiro Alexsandro dos Santos, ajudou a fechar, com as próprias mãos, os túmulos da filha e da sobrinha.

Alexsandro dos Santos, pai da pequena Emily, fecha o túmulo da filha. Foto: Rio de Paz

"Estamos enterrando mais vítimas da violência na nossa comunidade. Duas crianças, minha filha e minha sobrinha. Os governadores só querem ganhar dinheiro nas nossas costas. Tô enterrando minha filha, que não viveu nada", bradou o pai de Emily.

Manifestação

Parentes e amigos das primas Emily e Rebeca farão um protesto neste domingo (6), às 15h, no centro de Duque de Caxias, pedindo que o Estado ampare as famílias e que a polícia reforme sua política de segurança. A concentração para o ato acontece na praça do Teatro Raul Cortez, no centro do município.

Em nota, a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) instaurou inquérito para apurar a morte de duas crianças, de 4 e 7 anos. Os cinco policiais militares que estavam na região foram ouvidos e tiveram cinco fuzis e cinco pistolas apreendidos para realização de confronto balístico. Os agentes estão em diligências para apurar as circunstâncias do fato.

< Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 32 milhões Marieta Severo é internada com pneumonia no Rio <