Polícia

Criminoso acusado de roubo de cargas é preso no Rio

Imagem ilustrativa da imagem Criminoso acusado de roubo de cargas é preso no Rio
|  Foto: foto: marcelo tavares
Ele foi capturado em Madureira após cruzamento de dados de inteligência e monitoramento. Foto: marcelo tavares

Policiais civis da 6ª DP (Cidade Nova) localizaram e prenderam, nesta quinta-feira (28), um homem apontado como líder de uma organização criminosa especializada em roubos de cargas que atua no Complexo do Chapadão, Zona Norte do Rio. Ele foi capturado em Madureira após cruzamento de dados de inteligência e monitoramento.

A investigação que levou à prisão do criminoso teve início quando a equipe da delegacia da Cidade Nova estava na 31ª DP (Ricardo de Albuquerque). Segundo os agentes, 17 inquéritos apuravam a participação dele em ações de roubo de carga desde 2011.

Durante os delitos, o modus operandi do preso era semelhante segundo as vítimas. Pilotando uma motocicleta, ele abordava os motoristas de caminhão e, com arma em punho, obrigava as vítimas a dirigir até o interior da comunidade do Chapadão. No local, havia a presença de outros criminosos fortemente armados. Enquanto faziam o transbordo das mercadorias, os condutores dos veículos eram mantidos reféns.

Contra o acusado, foi cumprido mandado de prisão por roubo qualificado. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

< UERJ define retorno das atividades presenciais para dezembro Secretário do Tesouro diz que não há plano B para Auxílio Brasil sair do papel <