Susto

Criminoso invade escola de SG após tentar roubar carga de cigarros

Aulas foram suspensas, segundo Secretaria Municipal de Educação

Os criminosos foram levados para 73ª DP (Neves)
Os criminosos foram levados para 73ª DP (Neves) |  Foto: Lucas Alvarenga
  

Alunos e professores da Escola Municipal Sobral Pinto, no Colubandê, em São Gonçalo, passaram por momentos de pânico, na manhã desta terça-feira (9). Um criminoso invadiu a unidade para fugir do cerco dos agentes do 7º BPM (São Gonçalo). Segundo a PM, o homem fazia parte de um bando de 10 suspeitos, que tentaram roubar uma carga de cigarros de uma Fiorino branca na região. 

O motorista e o ajudante da Fiorino prestaram depoimento na 73ªDP (Neves)
O motorista e o ajudante da Fiorino prestaram depoimento na 73ªDP (Neves) |  Foto: Lucas Alvarenga
  

Segundo informou a Secretaria Municipal de Educação, em nota, "os policiais militares retiraram as crianças e os professores em segurança e efetuaram a prisão do homem". Devido ao ocorrido, "as aulas do turno da tarde foram suspensas", completou a Pasta em nota.

Ainda de acordo com a PM, outros dois homens, que também foram presos, estavam pelas redondezas da escola aguardando o assalto ser realizado e resgatar o comparsa que invadiu a escola. Os três foram levados para a 73ª DP (Neves), onde o caso foi registrado. Os demais criminosos conseguiram escapar do cerco policial. 

Os PMs contaram também que, ao serem acionados para a ocorrência, localizaram o motorista e o ajudante da carga de cigarros sendo feito reféns dos criminosos. Houve troca de tiros e, foi neste momento, que um dos acusados do crime invadiu a escola e outros sete que faziam parte do bando fugiram em direção a um terreno baldio da região.

< Fontenelle é condenada a pagar mais de R$ 100 mil a irmãos Neto Atacante do Fla é investigado por fraude em carteira de motorista <