Perigoso
Criminoso troca tiros com a PM mas acaba preso em São Gonçalo
Fabrício Rodrigues estava foragido da Justiça desde 2024

Policiais do 4° Comando de Policiamento de Área (4º CPA), lotados no 7° BPM (São Gonçalo), após monitoramento e informações passadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), prenderam nesta terça-feira (6), na Rua Carlos Lima, no bairro Boa Vista, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, o criminoso foragido da Justiça, Fabrício dos Santos Rodrigues, de 26 anos, considerado de alta periculosidade no sistema penitenciário.
De posse de informações equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT), em patrulhamento na localidade conhecida como Favelinha, com o objetivo de reprimir a ação de criminosos envolvidos em roubos de veículos e cargas na região, em dado momento os agentes foram surpreendidos por traficantes que realizavam a venda de drogas na praça próximo à Rua Carlos Lima.
Ao avistarem os policiais, os criminosos fugiram para o interior da mata e, durante a fuga, o criminoso conhecido apenas como "Fabrício" efetuou vários disparos de arma de fogo contra os policiais, mas acabou sendo preso. Na ação, também foi preso outro homem de 27 anos.
Após a realização de cerco tático e vasculhamento na área, as equipes apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros, um rádio transmissor, duas munições calibre 9 milímetros, 340 trouxinhas de maconha e 128 pinos de cocaína.
Contra Fabrício dos Santos, constava um mandado de prisão, expedido pela Vara de Execuções Penais (VEP), em decorrência em cumprimento de pena em regime semiaberto, usufruindo de saída temporária na modalidade de Visita Periódica ao Lar (VPL). Após receber o benefício, ele não retornou a sua unidade prisional em 18 de outubro de 2024, onde cumpria pena pelo crime de roubo.
Diante dos fatos, os homens foram encaminhados à 72ª DP (Mutuá), onde foi cumprido o mandado de prisão para Fabrício Rodrigues e o segundo homem autuado pelo crime de tráfico de drogas, sendo posteriormente, encaminhados a uma unidade prisional, onde ficarão acautelados à disposição da Justiça.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!