Polícia

Criminosos armados fazem sequência de assaltos na Covanca, em SG

Assaltos aconteceram na Rua Floriano Peixoto, no bairro Covanca, em São Gonçalo. Foto: Marcelo Tavares

Um grupo de criminosos armados realizou uma sequência de assaltos contra motoristas na manhã desta terça-feira (6), na Rua Floriano Peixoto, no bairro Covanca, em São Gonçalo. Pelo menos três motoristas e um veículo foram roubados.

Segundo imagens das câmeras de segurança, o caso aconteceu por volta de 8h20. Os criminosos que estavam em um veículo Honda, de cor preta, interceptaram um outro veículo de cor branca. Dois criminosos armados renderam o motorista, que foi retirado do próprio carro e, logo após, um dos criminosos assumiu a direção, enquanto outro continuava parando os demais carros, que também trafegavam pela mesma via. Um dos infratores pega os pertences das vítimas e coloca no interior do Honda, onde um comparsa estava assumindo a direção.

Toda a ação durou menos de dois minutos. Os criminosos fugiram e não há informações se após essa ação eles fizeram mais vítimas.

Segundo a Polícia Civil, até as 11h nenhuma vítima registrou o caso, pelo menos na Delegacia de Neves (73ª DP), que é a responsável pela região.

"Por mais que essa rua seja uma via principal que liga dois bairros, não vemos policiais na região há bastante tempo, com isso os bandidos estão fazendo a festa. E nós, comerciantes e moradores, que sofremos. Um rapaz que tinha um lava jato se cansou de ser vítima e teve que fechar seu próprio negócio por conta da violência", disse um comerciante que preferiu não se identificar.

A violência na localidade já alterou a rotina de quem precisa acordar cedo para trabalhar, muitos já não esperam mais ônibus no ponto, porque muitos assaltos também acontecem contra os passageiros.

"A gente fica esperando o ônibus aqui na esquina da travessa, porque se passar algum carro suspeito ainda dá para correr para o condomínio", relatou uma moradora.

Procurada, a Polícia Militar ainda não se pronunciou sobre o caso.

< Bárbara Evans chora com medo de biópsia cancerígena nos embriões Acusado de matar ex-namorada é preso na Zona Oeste do Rio <