Logo Enfoco


    Ousadia

    Criminosos assaltam veículo próximo a uma viatura da PM; vídeo

    Crime aconteceu a 500 metros do Palácio Guanabara

    Publicado 10/01/2025 às 14:32 | Autor: Sofia Miranda
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Imagem ilustrativa da imagem Criminosos assaltam veículo próximo a uma viatura da PM; vídeo
    |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

    Três criminosos roubaram um Jeep Renegade, na noite da quarta-feira (10), a cerca de 500 metros do Palácio Guanabara, sede do governo estadual, localizado em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. A ação foi registrada por câmeras de segurança, que mostram uma viatura com o giroflex ligado próximo ao local do crime.

    O assalto aconteceu por volta das 23h30, próximo ao 12º Quartel de Corpo de Bombeiros da região. Conforme imagens de segurança, o motorista do Jeep aparece em pé, quando os criminosos se aproximam em um Tiggo. A vítima parece não estranhar o movimento e se dirige ao porta-malas do carro, mas, quando vai levantar a porta, é abordado pelos bandidos, dois deles armados.

    Os bandidos empurram o motorista contra a parede. O local fica no ponto cego das câmeras de segurança. Em seguida, dois deles retornam ao veículo em que estavam, enquanto outro entra no carro roubado e saem do local. Toda ação ocorre em menos de 1 minuto. Ainda conforme as imagens, é possível identificar uma viatura parada na esquina direita onde ocorreu o assalto.

    Procurada, a Polícia Militar informou que o comando do 2° BPM (Botafogo) não foi acionado para o fato relatado. Eles informaram ainda que, após tomar conhecimento do roubo pelas redes sociais, o policiamento foi intensificado na região.

    A corporação disse ainda que o caso citado pode ser considerado como um dos chamados crimes de oportunidade, em que o criminoso espera uma brecha para agir após observar a vítima.

    ‘’Vale frisar que a Secretaria de Polícia Militar sempre ressalta a importância do acionamento de nossas equipes para casos imediatos através de nossa Central 190 e do App RJ 190, assim como a importância dos registros dos crimes nas delegacias, o que proporciona um direcionamento das análises das manchas criminais locais mais preciso e efetivo’’, pede a corporação.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo

    Relacionados em Polícia