Baixada Fluminense

Criminosos explodem agência bancária em São João de Meriti

Esse já é o 2º caso na região em seis meses

Policiais militares foram acionados para o local
Policiais militares foram acionados para o local |  Foto: Marcelo Tavares
 

Uma agência bancária da Caixa Econômica Federal foi alvo de um grupo formado por sete criminosos na madrugada desta quinta-feira (2) no Centro de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Os suspeitos, fortemente armados, explodiram caixas eletrônicos do estabelecimento.

O estabelecimento está localizado em uma região conhecida como Rua dos Bancos. Segundo informações, os criminosos sequestraram um ônibus que ficou atravessado na via, próximo a garagem da Viação Flores, para impedir a chegada da Polícia Militar.

O alarme da agência foi disparado e a PM acionada para o local. Agentes do 21ºBPM (São João de Meriti) foram acionados para verificar uma tentativa de roubo a uma agência bancária na Av. Getúlio de Moura, no Centro de São João de Meriti.

Local ficou destruído após a ação
Local ficou destruído após a ação |  Foto: Marcelo Tavares
  

Imediatamente, equipes da unidade foram ao local e, próximo ao estabelecimento, encontraram um ônibus usado como barreira pelos criminosos, na tentativa de impedir a chegada dos policiais. Eles fugiram logo após. A corporação informou que buscas estão sendo feitas pela região. 

Moradores do local contaram que escutaram o barulho por volta das 4h. Policiais militares foram acionados. Tiros foram disparados. Um dos projéteis chegou a estilhaçar o vidro da janela de uma das portas de um dos três ônibus que foram sequestrados e usados como barreira para atrapalhar a chegada dos policiais.

Os passageiros foram obrigados a guardar o celular para não registrar a ação. Não houve registro de feridos.

"Eu estava em um dos ônibus. Os criminosos entraram no ônibus da frente, tiraram a chave e mandaram o pessoal descer. O ônibus ficou atravessado", contou um dos passageiros que preferiu não se identificar.

Ainda não se sabe como os criminosos chegaram no local. Eles fugiram sem levar nada. Essa é a segunda vez que a agência foi alvo de criminosos em menos de um mês. O último caso aconteceu no dia 9 de janeiro. 

Uma marreta utilizada pelos criminosos ficou caída na calçada em frente ao estabelecimento. O grupo fez um buraco na parede do primeiro andar para chegar até o interior.

Marreta utilizada pelos criminosos
Marreta utilizada pelos criminosos |  Foto: Marcelo Tavares
  

Quem precisou usar os serviços oferecidos pela agência ficou de mãos atadas. Como foi o caso da faxineira Elieta de Souza Silva, de 54 anos.

"Tive que vir aqui para resolver o problema do meu cartão, quando cheguei vi a agência toda destruída. Agora não sei como vou fazer para resolver o meu problema. Eles tem que parar de fazer essas coisa", disse.

Outro caso

Esse não é um caso isolado na mesma região, em agosto do ano passado, criminosos fortemente armados invadiram a explodiram uma agência bancária do Santander no Centro de São João de Meriti. A polícia suspeita que os integrantes do grupo criminoso sejam da mesma quadrilha de bandidos que explodiram outra agência do Santander, na Ilha da Conceição, em Niterói, no mês de junho do mesmo ano.

Na ocasião, cerca de 14 criminosos fortemente armados e encapuzados, invadiram o estabelecimento. Eles chegaram a trocar tiros com policiais militares, mas acabaram fugindo de barco pela Baía de Guanabara. Estima-se que o valor roubado foi de R$ 400 mil.

< Justiça nega pedido para retirar secretário de Estado do cargo Capa do dia <