Taquara

Criminosos explodem duas agências bancárias na Zona Oeste

Ataque aconteceu por volta das 3h50 desta sexta-feira (2)

Cápsulas foram deixadas no local e serão periciadas
Cápsulas foram deixadas no local e serão periciadas |  Foto: Marcelo Tavares
  

Duas agências bancárias foram alvos de explosões de criminosos armados na madrugada desta sexta-feira (2), na Taquara, Zona Oeste do Rio.

O bando explodiu os bancos por volta das 3h50 da madrugada na Estrada do Tindiba, na Taquara. Uma das agências atingidas foi na Caixa Econômica Federal. Esta foi a mais atingida pela ação dos criminosos. Já a segunda agência foi uma do Santander, na qual os criminosos focaram em explodir o interior da agência e não os caixas eletrônicos. 

Cenário foi de destruição no local
Cenário foi de destruição no local |  Foto: Marcelo Tavares
 

Ainda não se sabe o prejuízo financeiro que a ação dos criminosos causou. Os acusados chegaram a trocar tiros com policiais do 18º BPM (Jacarepaguá), que ouviram as explosões dos criminosos. As agências foram questionadas, mas não enviaram nota sobre o ocorrido até o momento. 

Policial atingido 

Um policial se feriu depois de uma explosão dentro de uma das agências atacadas por criminosos na manhã desta sexta (2), na Taquara. O agente verificava se havia novos artefatos no interior do estabelecimento. Após o incidente, ele foi retirado do local desorientado. O Corpo de Bombeiros atendeu o policial no local e o levaram em seguida para o hospital. Não há informações para onde o agente foi levado. 

Policial acabou atingido depois uma bomba deixada pelos criminosos explodiu no interior da agência
Policial acabou atingido depois uma bomba deixada pelos criminosos explodiu no interior da agência |  Foto: Marcelo Tavares
  

Segundo informações da Polícia Militar, agentes do 18º BPM (Jacarepaguá) estavam em patrulhamento quando foram alertados por disparos de arma de fogo na Taquara. Os militares viram carros bloqueando a via e homens que atiraram contra eles. Houve troca de tiros. Um caminhão-tanque também foi utilizado pelos criminosos para dificultar o acesso dos policiais. 

Durante o cerco, os agentes conseguiram apreender R$ 450 em espécie que estavam com os criminosos, além de um saco com um objeto perfurante em forma de cruz retorcida. Os criminosos conseguiram fugir e não houve prisões. 

A Polícia Federal é a responsável pelas investigações do caso na Caixa Econômica, já a Polícia Civil é a responsável por periciar o Santander. Segundo informações do banco, nada foi levado. Na Caixa, os criminosos explodiram os caixas eletrônicos, enquanto no Santander, a explosão atingiu o interior da agência. 

< Policial é atingido por explosão em agência atacada por criminosos Atriz Alessandra Negrini vive romance com cantor famoso; confira <