Polícia

Criminosos furtam casa, 'assaltam' geladeira e vão presos em Maricá

Imagem ilustrativa da imagem Criminosos furtam casa, 'assaltam' geladeira e vão presos em Maricá
|  Foto: Foto: Vítor Soares
Caso aconteceu em Maricá e foi registrado na 76ª DP. Foto: Arquivo/ Vítor Soares

Um grupo de criminosos que furtam residências no distrito de Itaipuaçu, em Maricá, tem tirado o sono dos moradores. Além de furtarem objetos dos imóveis, as vítimas contam que os bandidos ainda comem alimentos da geladeira. Dois deles foram presos na madrugada desta quarta-feira (27). 

De acordo com a Polícia Militar, equipes do Programa Bairro Seguro foram acionados através de telefone funcional para informar que uma residência estava sendo furtada na Rua 65, no Jardim Atlântico. Os policiais foram até ao local e conseguiram prender a dupla. Um deles estava no portão da residência com parte dos produtos furtados, e o outro saindo da casa. A dupla e os produtos furtados foram levados para a Central de Flagrantes (76ª DP).

O comandante da 6ª Companhia em Maricá, Capitão Rafael Nunes, destacou que é importante que as vítimas façam o registro de ocorrência na delegacia.

"Isso é primordial para que possamos fazer nossos estudos e verificar a nossa mancha criminal. E isso só é possível através de dados oficiais", pontuou.

Prejuízo

Uma das vítimas que teve a casa furtada contou que só utiliza a residência para ficar aos finais de semana. Amigos da vítima contam que o prejuízo ficou em torno de R$ 10 mil. 

"Vizinhos ligaram para ele dizendo que tinham entrado na casa e começaram a levar tudo o que podiam. Eles conseguiram pular o muro e dois homens invadiram o imóvel, enquanto um comparsa ficava vigiando", contou um amigo sem se identificar.  

< Troca de tiros termina com um baleado em comunidade de Niterói Confira cartilha para prevenir o desaparecimento de crianças no Rio de Janeiro <