Violência
Criminosos invadem banco e fazem reféns no Centro do Rio
Segundo a PM, três suspeitos foram presos
Bandidos invadiram uma agência bancária na Rua de Santana, no Centro do Rio, na tarde desta quarta-feira (13). Durante a ação, uma mulher foi feita refém e cinco suspeitos participaram da ação. Três deles foram presos.
De acordo com a Polícia Militar, agentes da Recom desconfiaram de dois homens que estavam em cima de uma moto em frente à agência bancária. Eles foram abordados pelos policiais que encontraram dois simulacros de armas de fogos. Neste momento, eles perceberam uma movimentação diferente dentro do estabelecimento e encontraram mais três suspeitos, que fugiram do local.
Um deles foi interceptado por um agente, outro entrou em um comércio local e fez uma refém, usando uma arma que roubou do vigilante do banco. Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foram acionadas para reforço, no entanto, o homem se entregou à Recom após um diálogo com eles.
Testemunhas contaram que ouviram tiros dentro da agência, no entanto, a ação terminou sem feridos.
No total, três criminosos foram presos, junto com eles foi recuperado um revólver calibre 38, mais a apreensão de dois simulacros de armas de fogo e uma motocicleta roubada. Um dos homens usava um uniforme da Comlurb durante toda a ação.
O Corpo de Bombeiro chegou a ser acionado para prestar socorro à refém, que foi liberada logo depois.
A ocorrência foi conduzida para apresentação na 6ª DP (Cidade Nova).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!