Mais rigor
Criminosos são transferidos para presídio federal após ataque a DP
Presos foram penitenciária do Mato Grosso do Sul
Dois criminosos envolvidos no ataque à 60ª DP (Campos Elíseos) foram transferidos para a penitenciária federal de segurança máxima em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, na manhã desta quinta-feira (27). Wesley Souza do Espírito Santo e Rodolfo Manhães Viana, conhecido como ''Rato'' e líder da comunidade Vai Quem Quer, tiveram a transferência realizada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap-RJ).
A decisão de transferir os dois para uma unidade de segurança máxima foi atendida após a Justiça acolher o pedido de transferência, visando garantir o cumprimento da pena em condições mais rigorosas.
Os presos estavam sob custódia na Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino (Bangu 1), localizada no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, desde a prisão, ocorrida em 26 de fevereiro deste ano, quando lideraram o ataque à delegacia da Baixada Fluminense.
A operação, que envolveu a colaboração de policiais penais federais e estaduais, teve início com a escolta dos presos até o Aeroporto Santos Dumont, de onde seguiram para o presídio federal em Mato Grosso do Sul.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!