Polícia

Delegado aposentado preso com arsenal de armas em Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Delegado aposentado preso com arsenal de armas em Niterói
O delegado aposentado e o material apreendido foram levados para a Delegacia do Centro (76ªDP), onde o mesmo permaneceu preso. Foto: PMERJ

Um delegado aposentado da Polícia Civil, de 65 anos, foi preso, na noite desta segunda-feira (9), com um arsenal de armas dentro de um veículo na RJ-100, na altura do bairro Rio do Ouro, em Niterói.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do Batalhão de Niterói (12°BPM) recebeu informações através do sistema da corporação que um foragido da justiça trafegava pela rodovia a bordo de um veículo, modelo Toyota Hilux. Diante da informação, militares iniciaram patrulhamento pela rodovia e localizaram o suspeito a bordo do veículo.

Segundo a polícia, o delegado aposentado possui anotações criminais por ameaça, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, crimes do sistema nacional de armas e desacato.

Durante revista no interior do veículo, os militares apreenderam sete armas de fogo, sendo duas pistolas, dois revólveres, dois fuzis e uma espingarda, além de 361 munições e cinco carregadores.

O delegado aposentado e o material apreendido foram levados para a Delegacia do Centro (76ªDP), onde o mesmo permaneceu preso.

< Acidente deixa ferido e complica trânsito na RJ-104, em Niterói Preso com fuzil e drogas em Maricá <