Polícia
Dentista é vítima de extorsão em Maricá
Uma dentista foi alvo de golpe de extorsão na manhã desta terça-feira (12), no Centro de Maricá.
Segundo a vítima, era por volta de 11h, quando um homem ligou para o consultório odontológico, localizado na Rua Domício Da Gama, se passando por policial.
“Eu estava atendendo um paciente, quando a atendente, nervosa, me chamou avisando que um policial havia falado que tinha um mandado de prisão para mim. Quando atendi a ligação, ele fez várias ameaças, falou ainda que estava do lado de fora e que se eu não realizasse uma transferência para a conta bancária dele, ele ia subir e matar todos que estavam no consultório”, contou.
Além da vítima e da atendente, três pacientes estavam presentes no consultório. Após realizar a transferência do valor, que não foi divulgado, a vítima trancou as portas do local e acionou a Polícia Militar.
A dentista e a funcionária foram levadas para a Delegacia de Maricá (82ª DP) e, no momento que chegavam na porta da distrital, o criminoso voltou a ligar, mas acabou desligando em seguida.
"Agora fica o medo de voltar para a empresa, pois não sabemos quem esse homem é e nem onde ele está", disse a atendente que preferiu não se identificar.
De acordo com a PM, comerciantes da região começaram a receber esse tipo de ligação na semana passada. A Polícia Civil informou que irá investigar o caso com o objetivo de prender o acusado.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!