Logo Enfoco


    Denúncia

    Deputado afirma que foi agredido por guarda municipal no Rio

    Guilherme Delaroli publicou vídeo sobre caso nas redes sociais

    Publicado 15/07/2024 às 17:30 | Atualizado em 15/07/2024 às 19:44 | Autor: André Silva
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    O caso, ocorrido na noite deste domingo (14), foi registrado na 9º DP (Catete)
    O caso, ocorrido na noite deste domingo (14), foi registrado na 9º DP (Catete) |  Foto: Reprodução / Instagram

    O deputado estadual Guilherme Delarolli (PL) relatou ter sido agredido verbal e fisicamente por um agente da Guarda Municipal do Rio de Janeiro durante o Festival de Inverno, realizado no domingo (14) na Marina da Glória, Zona Sul da cidade. Segundo o parlamentar, o incidente ocorreu quando ele foi confundido com um operador de transporte de van irregular ao término do evento.

    Delarolli afirmou que a abordagem do agente foi agressiva desde o início. "Infelizmente, tive um problema com a Guarda Municipal do Rio de Janeiro. O funcionário me agrediu verbalmente e me deu um tapa", declarou o deputado em suas redes sociais.

    Leia +: Famosos e muito samba no adeus a Sérgio Cabral: 'Paizão'

    Leia +: Barra pesada! Dois prédios são demolidos na Ilha da Gigoia

    Leia +: Poste cai em ônibus e atrasa passageiros em São Gonçalo

    Ele também mencionou que o agente fugiu após a agressão. "Além de estar errado, ele me agrediu verbalmente e me deu um tapa. Tentei reagir, mas ele fugiu. Ele é covarde", desabafou Delarolli.

    Ainda de acordo com o deputado, o agente agiu de maneira inadequada ao presumir que ele estava trabalhando na van.

    "Não é porque o indivíduo é motorista de van ou cobrador que deve ser tratado dessa forma. Eu estava sentado no banco da frente da van e fui tratado de maneira descortês, além de ter levado um tapa", completou.

    O deputado Guilherme Delarolli registrou um boletim de ocorrência na 9ª DP (Catete), além de ter feito um exame de corpo de delito. A Polícia Civil respondeu que a investigação está em andamento para esclarecer os fatos. 

    O que disseram GM e Seop 

    O ENFOCO entrou em contato com a Guarda Municipal do Rio, que informou que a operação não estava sob sua responsabilidade, mas da Secretaria de Ordem Pública (Seop).

    A Seop, por sua vez, confirmou a operação mas rebateu as acusações do deputado. Segundo a Secretaria, "os agentes estavam realizando uma operação de ordenamento e auxílio ao trânsito no entorno da Marina da Glória devido ao evento. Durante a operação 'Pare e Siga', o condutor da van contestou a ação dos operadores de trânsito, levando à intervenção dos agentes".

    Ainda de acordo com a Seop, em nota, "o deputado Guilherme Delarolli, que estava como passageiro na van, confrontou os agentes e fez um movimento brusco com o braço, interpretado como um possível ataque. Em resposta, o agente tentou se afastar, acabando por atingir o deputado. Neste momento, cinco pessoas atacaram um dos agentes, chegando a apontar uma arma de fogo para a equipe da Prefeitura".

    A Seop também informou que o agente agredido realizou exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

    Assista ao vídeo do deputado 

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Lojistas de shopping que desabou em Icaraí pedem socorro

    Próximo artigo
    >

    Shakira na Copa América: show de 8 minutos e cachê milionário; veja

    Relacionados em Polícia