Assalto
Deputado Estadual sofre ataque a tiros em São Gonçalo
Pedro Ricardo estava a caminho da Região dos Lagos
O deputado estadual Pedro Ricardo (PROS) sofreu um assalto na noite da última quinta-feira (16), na Rodovia BR-101, na altura da Comunidade da Viúva, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, quando teve seu veículo roubado. O parlamentar ia para Saquarema, na Região dos Lagos, onde mora.
De acordo com a vítima, ela estava com o motorista e um assessor, quando, de repente, seis bandidos, três deles armados com fuzis, começaram a atirar contra o carro.
Leia +: Três pessoas são baleadas após tiroteio na Zona Oeste do Rio
Leia +: Homem é baleado em tentativa de assalto no Viaduto do Gasômetro
"Estávamos voltando depois de um dia cheio na Alerj, como de costume. O carro foi atingido por três tiros para que a gente parasse. Como o carro é blindado, tentamos seguir, mas não conseguimos. Eles nos cercaram fortemente armados, com pistolas e fuzis. Quando paramos, saímos e eles levaram nossos pertences e o carro", afirmou Pedro Ricardo.
A Polícia Militar informou que agentes do 35° BPM (Itaboraí) foram acionados para a ocorrência e confirmou que quatro homens armados roubaram o veículo.
A sorte do político foi que o carro em que ele estava, um Jeep Commander preto, era blindado. O veículo foi atingido pelos tiros de fuzil e pistola, disparados nos vidros e lataria.
"Foi um susto grande! Se o carro não tivesse blindagem, um dos tiros acertaria em mim. Mas, graças a Deus, o carro blindado segurou. Apesar do ocorrido, estamos todos bem", completou o deputado.
Após o assalto, o carro foi abandonado perto do pedágio da Via Lagos e recuperado. A Polícia Civil segue investigando o caso, que foi registrado na 71ª DP (Itaboraí).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!