Crime
Desperdício! Furto de hidrômetro gera caos na Zona Sul de Niterói
Vazamento de água é intenso em via do bairro Santa Rosa
Um hidrômetro furtado no último domingo (14), em Santa Rosa, na Zona Sul de Niterói, tem causado fortes dores de cabeça a moradores da Travessa Paulo Antunes. Isso porque, desde então, o equipamento não foi substituído e o vazamento de água é intenso na rua.
Segundo a professora de Educação Física Bianca Buriche, de 43 anos, após registrar o caso na 77ª DP (Icaraí), ela entrou em contato com a concessionária Águas de Niterói. Contudo, o prazo estipulado pela empresa para o reparo surpreendeu a moradora: quatro dias.
“Me deram até quatro dias! Eu fiz o boletim de ocorrência, fiz o chamado, e até ontem à noite [segunda] ainda tinha muita água vazando. Até foi um rapaz da Águas de Niterói lá, ele falou que era uma emergência [o reparo] porque estava vazando muita água, mas até agora nada”, desabafa.
Desperdício
Quem percebeu o vazamento na noite de domingo, foi a vizinha da professora, a aposentada Oceria Vieira, de 65 anos. Segundo a moradora da rua, houve outro furto, no mesmo dia, em uma casa ao lado.
“Por volta de umas 19h é que percebemos, ai eu chamei a Paula [vizinha]. Só deu para perceber quando começou a cair água. Ontem [segunda] foi o dia inteiro vazando água, um desperdício desde domingo. Na vizinha aconteceu outro furto também no domingo”, lamenta.
Agora, a preocupação maior de Bianca Buriche é que a água não está chegando em sua caixa d’água. Por enquanto, a professora está tendo que contar com a reserva. A previsão é de que o próximo dia para cair água seja nesta quarta-feira (17).
“Não tá entrando água em casa, eu só tenho o que está na caixa. O desperdício continua”, lamentou a professora.
Procurada, a Águas de Niterói não retornou sobre o caso. Já a Polícia Civil informou que diligências estão em andamento para apurar os fatos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!