Crime

Destaque da Mocidade é internado após agressão no Rio

Ele teria sido vítima de preconceito, segundo a escola

A situação ocorreu na manhã deste domingo (26)
A situação ocorreu na manhã deste domingo (26) |  Foto: Redes Sociais

Um dos destaques de luxo da Mocidade Independente de Padre Miguel está internado no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, após ter sido agredido supostamente por um motorista de aplicativo na frente de sua casa. Marcos da Silva Santana, conhecido como Marcos Lerroy, teria sido vítima de um caso de LGBTFobia.

O caso ocorreu na manhã do último domingo (26) e foi divulgado pela própria escola de samba que, em suas redes sociais, afirmando que houve o crime de LGBTFobia.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Mocidade Independente (@mocidadeoficial)

A vítima teria tido um desentendimento com o agressor antes do ocorrido. Atualmente, Lerroy está internado no CTI do hospital, ainda segundo a escola. A direção do Hospital Estadual Getúlio Vargas informou que o estado de saúde é estável.

A Mocidade pediu que as pessoas façam uma corrente de mensagens positivas pela melhora da vítima.

"E até quando mais? Até quando vão nos matar? Somos o país no mundo que mais mata LGBT+ e não aguentamos mais sofrer com isso. Ficamos no aguardo das investigações e não mediremos esforços para lutar até o fim em busca da justiça", informou a Mocidade.

A Polícia Militar foi indagada se foi acionada para o caso e informou que "de acordo com o comando do 3° BPM (Méier), não houve acionamento para o fato relatado.

A Secretaria de Estado de Polícia Militar ressalta ainda a importância de que a população colabore realizando denúncias sobre tais práticas - o telefone do Disque-Denúncia é (21) 2253-1177 - ou, para casos urgentes, realize o acionamento de nossas equipes através da Central ou App 190".

A Polícia Civilinformou que até o momento, nenhum familiar da vítima ou representante da escola de samba registrou o caso na delegacia da área.

"No entanto, após obter informações sobre o fato, a 24ª DP (Piedade) registrou o caso e realizará diligências em busca de testemunhas e outras informações para elucidar o ocorrido e identificar o suspeito pela agressão", diz nota.

< Vasco e Corinthians se enfrentam para fugir do rebaixamento Homem é levado às pressas para hospital após órgão prender na porta <