Polícia

Disque Denúncia divulga cartaz: Quem matou João Pedro Manso?

Imagem ilustrativa da imagem Disque Denúncia divulga cartaz: Quem matou João Pedro Manso?

Com uma recompensa de R$ 5 mil, o Disque Denúncia divulga, a partir desta sexta-feira (12), o cartaz pedindo informações que ajude a esclarecer o ocorrido que levou a morte do tenente do Exército Brasileiro João Pedro Fontaine Manso, de 25 anos.

O militar foi morto na noite desta quinta-feira (11) durante um assalto na Linha Amarela, altura do bairro Engenho de Dentro, sentido Fundão, na Zona Norte do Rio.

Segundo a polícia, o militar passava de carro, modelo BMW, quando percebeu que bandidos faziam um arrastão. Ele estava armado e chegou a atingir um dos criminosos, mas acabou sendo ferido e morrendo no local. 

Policiais Militares do do 3ºBPM (Méier) foram acionados para verificar ocorrência na Rua Ramiro Magalhães, no Engenho de Dentro, e encontraram  os dois feridos e uma pistola calibre 9 mm. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e constatou os óbitos dos feridos. 

Em nota, o Comando Militar do Leste (CML) emitiu nota lamentando o ocorrido.

'Os integrantes do CML sentem-se consternados pela perda e rogam a Deus pelo conforto da família. A Delegacia de Homicídios está a cargo das investigações e o CML está prestando todo suporte à família'.

Amigos e familiares, lamentaram o ocorrido pelas redes sociais:

"Mais uma família destruída pela violência que assola o Rio de Janeiro".

"Você foi um dos melhores amigos desse mundo. Obrigada por fazer parte da minha vida! Te amo pra sempre".

João é o segundo militar do Exército morto esse ano. Ao todo, 16 agentes de segurança perderam a vida neste primeiro trimestre. No total foram dez policiais militares, um civil, um do Degase, um da Guarda Municipal e dois militares da Marinha do Brasil.

Apaixonado pela profissão

Tenente do Exército Brasileiro João Pedro Fontaine Manso, de 25 anos, era apaixonado pelo profissão. Foto: Rede Social

Lotado no 32º BIL (Batalhão de Infantaria Leve Montanha), em Petrópolis, João era muito ativo nas redes sociais e costumava compartilhar com seus seguidores a rotina e amor pela profissão.

Em sua última publicação pelo Instagram gravou um vídeo gravado na Praia da Reserva, Zona Oeste do Rio, na tarde desta quinta-feira (11). O militar usou a canção In the end [No Fim] da banda Linkin Park.

< Roger esboça escalação do Flu para clássico contra o Flamengo O Pai tá off na Vila Candoza em São Gonçalo <