Polícia

Dois mortos e um baleado em perseguição no Galo Branco, em SG

Dois homens foram encontrados nas proximidades do valão. Foto: PMERJ

Dois homens morreram e um ficou baleado após uma perseguição pelas ruas do bairro Galo Branco, em São Gonçalo, no final da tarde de sexta-feira (27). O caso teve início no bairro São Miguel, onde policias militares do Batalhão de São Gonçalo (7º BPM) receberam denúncia de que havia um grupo de homens armados circulando com um carro roubado na área.

Durante a busca, o veículo, um Nissan Kicks cinza, passou pela viatura dos policiais. Após tentativa de abordagem, o grupo acelerou em direção à praça do Galo Branco. Ao se aproximar dos acessos da comunidade da Chumbada, segundo a Polícia Militar, o grupo disparou contra a viatura, ao que os policiais reagiram.

Ao fim da troca de tiros, o veículo roubado foi encontrado em um valão na rua Orestes Barbosa. Um homem foi encontrado baleado no interior do carro, ao lado de um simulacro de pistola. Outro integrante do grupo foi localizado próximo ao veículo, também baleado, portando uma pistola Taurus de calibre 380.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil foram acionados para o local, mas a dupla não resistiu aos ferimentos e morreu.

Outra equipe da PM seguiu em buscas pela região. Um terceiro integrante do grupo foi encontrado baleado em uma carroça de tração humana, tentando se esconder sob uma caixa d'água.

Ele foi socorrido ao Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê. Sua condição de saúde ainda não foi informada pela Secretaria de Estado de Saúde.

O caso foi registrado na Delegacia de Neves (73ª DP). O veículo, no entanto, seguiu no valão. O 7º BPM informou que não possui os meios para remover o veículo, e que a seguradora do veículo foi acionada.

< Motociclista morre em acidente na principal via do Mutondo, em São Gonçalo Policial civil de Niterói é baleado em tentativa de assalto <