Flagrante
Dois presos por receptação em ação da Polícia Civil no Rio
Operação aconteceu no Complexo do Quitungo, na Zona Norte
Um ferro-velho clandestino localizado em Cordovil, nas proximidades do Complexo do Quitungo, na Zona Norte, foi estourado por policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Na ação, realizada na última sexta-feira (17), dois homens foram presos em flagrante por receptação.
Segundo as investigações, o local funcionava como ponto de apoio de receptação de materiais furtados na região, favorecendo a atuação criminosa e contribuindo para a paralisação de serviços públicos essenciais. A prática ilegal prejudica diretamente a população, causando interrupções em serviços como energia elétrica e telefonia.
No momento da ação, o ferro-velho estava em pleno funcionamento e aberto ao público. O local não possuía Cadastro de Estabelecimento de Reciclagem (CER), obrigatório para sua regularização, nem alvará de funcionamento, o que reforça o caráter ilegal de suas atividades.
Além disso, o estabelecimento possuía uma área destinada à queima de cobre, prática comum para ocultar logomarcas e símbolos que comprovam a propriedade de concessionárias de serviços públicos.
Diante dos fatos o proprietário e o gerente foram autuados em flagrante. A perícia foi acionada para realizar uma análise detalhada do ferro-velho e todo o material irregular foi apreendido, incluindo incluindo 75 kg de fios de cobre queimados, peças de motor de veículos cortados, uma tampa de bueiro e duas caixas de metal, todos itens cuja circulação é proibida sem comprovação de origem legal.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!