Polícia

Domingo de tiros e medo no Morro do Estado, em Niterói

Comunidade vive o segundo dia seguido de confronto entre traficantes rivais. Foto: Arquivo/Plantão Enfoco

Parece notícia repetida, mas não é. Moradores do Morro do Estado, no Centro de Niterói, relataram uma nova noite de confrontos armados entre traficantes de facções rivais, na noite deste domingo (20).

De acordo com a plataforma digital Fogo Cruzado, ferramenta colaborativa com dados de violência armada no Estado do Rio, o tiroteio teve início por volta das 18h17. Nas redes sociais, moradores da região lamentaram o segundo dia seguido de confrontos na localidade.

"Tá pesado os tiros. 6 anos que moro aqui e nunca escutei dessa forma. Está mais alto do que as sirenes dos avisos de chuvas fortes pra procurar lugar seguro.", diz uma das publicações.

Segundo testemunhas, a principal motivação dos confrontos armados dos últimos dois dias é uma nova disputa pelo controle do tráfico de drogas do Morro do Estado entre criminosos do Terceiro Comando Puro (TCP) e Comando Vermelho (CV). No último sábado (19), os moradores relataram uma intensa troca de tiros entre os grupos criminosos.

O comando do Batalhão de Niterói (12ºBPM) informou que equipes, com o apoio de um blindado, foram até o local para checar a denúncia de confronto na região.

< Com gol incrível perdido, Botafogo cai para o Náutico nos Aflitos Domingo marcado por evento familiar em Itaboraí <