Policiamento

Drones serão usados em ações do Segurança Presente; entenda

Já está em licitação a atuação dos dispositivos

Cem novas viaturas foram entregues nesta terça-feira (21)
Cem novas viaturas foram entregues nesta terça-feira (21) |  Foto: Péricles Cutrim

O governador Cláudio Castro entregou, na manhã desta terça-feira (21), cem novas viaturas para o Programa Segurança Presente durante cerimônia que aconteceu no Palácio Guanabara.

O objetivo é fortalecer o policiamento no estado, com a criação de novas bases e a renovação da frota existente. Também foi anunciada a licitação de drones, que integrarão ao projeto.

“Hoje conseguimos levar esse projeto para todas as regiões. Agora o programa passa a ter mais de 700 viaturas. Deixaremos um legado para as próximas gerações”, destacou Castro, garantindo a expansão e a continuidade do programa.

Segundo Cláudio Castro, o objetivo das novas viaturas é fortalecer o policiamento no estado
Segundo Cláudio Castro, o objetivo das novas viaturas é fortalecer o policiamento no estado |  Foto: Péricles Cutrim

Essas novas viaturas serão cruciais para as áreas que receberão os encontros do G20, proporcionando uma segurança reforçada durante os eventos internacionais, conforme o Governo do Estado.

O secretário de Governo, André Moura, também participou da cerimônia, enfatizando a colaboração entre diferentes forças de segurança pública.

O secretário de Governo, André Moura, durante coletiva de imprensa
O secretário de Governo, André Moura, durante coletiva de imprensa |  Foto: Péricles Cutrim

“Somos mais de 10 mil homens trabalhando diariamente nas ruas. Já está em licitação a atuação de drones nas operações do Segurança Presente e Lei Seca. Isso é a união das forças de segurança pública”, afirmou Moura.

Programa Segurança Presente tem modernização dos recursos
Programa Segurança Presente tem modernização dos recursos |  Foto: Péricles Cutrim

Além da entrega das viaturas, a cerimônia também marcou a diplomação de 83 novos pilotos de drones, ampliando a capacidade de monitoramento e fiscalização no estado.

O evento representa um avanço significativo na expansão e modernização dos recursos destinados à segurança pública no Rio.

< Manutenção da Cedae pode afetar abastecimento de água na Baixada Trio é executado em ataque a tiros na Baixada Fluminense <