Meio ambiente

Duas toneladas de peixe são apreendidas em Niterói

A carga foi doada para comunidades do Rio

A carga de pescados arrecadada foi entregue pelo CPAm à Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP)
A carga de pescados arrecadada foi entregue pelo CPAm à Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) |  Foto: Ascom/PMERJ
 

O Comando de Polícia Ambiental (CPAm) realizou uma apreensão de cerca de 2 toneladas de pescados, no cais de Jurujuba, em Niterói, nesta quarta-feira (9). A apreensão foi feita graças a uma denúncia anônima relacionada ao desembarque de pesca irregular. 

Chegando ao local indicado, os policiais militares abordaram um grupo de pessoas que estavam retirando de uma traineira uma carga de peixes para embarcar em um caminhão estacionado no cais de Jurujuba. Constatada a irregularidade na documentação apresentada pelos envolvidos, os responsáveis foram conduzidos à 79ªDP para as medidas cabíveis e, posteriormente, a ocorrência foi registrada na 76ªDP.

A carga de pescados arrecadada foi entregue pelo CPAm à Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) para ser doada às comunidades atendidas pelas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) Chapéu Mangueira/Babilônia; no Leme, Zona Sul do Rio; Barreira do Vasco, na Zona Norte do Rio;  e Prazeres, em Santa Teresa, na Zona Central do Rio. 

O Comando de Polícia Ambiental (CPAm) é a unidade da Secretaria de Estado da Polícia Militar especializada no combate aos crimes contra o meio ambiente. Um dos principais canais para denúncias nessa esfera é a Linha Verde do Disque Denúncia – (21) 2253-1177.  

< Vereador acusado de chefiar milícia é preso na Baixada Jovem é agredido durante assalto e ameaçado com faca em Niterói <