Elucidado

Dupla suspeita de executar advogado em Niterói é presa

O ex-policial civil Carlos Daniel estava ao lado

Carlos Daniel foi morto a tiros no mês de maio em Niterói
Carlos Daniel foi morto a tiros no mês de maio em Niterói |  Foto: Lucas Alvarenga
 

A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) prendeu, nesta terça-feira (21), dois suspeitos de assassinar o advogado Carlos Daniel Dias André. O crime aconteceu em maio deste ano, no Cafubá, na Região Oceânica de Niterói. A vítima era ex-agente da Polícia Civil e estava em um carro blindado. 

A polícia identificou os criminosos a partir das imagens analisadas pelo investigadores. A dupla estava em uma motocicleta e interceptaram o carro da vítima. Na fuga, os dois criminosos entraram um um HRV e abandonaram a moto. 

Rodrigo Coutinho Palome da Silva foi identificado como autor dos disparos. Já Thiago Domingos da Silva foi quem pilotou a moto. A motivação do crime não foi revelada. 

De acordo com o delegado Pablo Valentin, diretor da DH Niterói, a vítima era monitorada pelos assassinos, que instalaram um rastreador no veículo.

“Conseguimos elucidar alguns fatos importantes para chegarmos aos suspeitos. Estiveram em Niterói cerca de dez dias antes do assassinato e se hospedam em uma pousada. Conseguem instalar o gps no veículo utilizado pelo Daniel e passam a monitorá-lo. Tudo foi muito bem planejado", explicou o delegado, em entrevista ao G1. 

Carlos Daniel foi morto a tiros no mês de maio em Niterói
Carlos Daniel foi morto a tiros no mês de maio em Niterói |  Foto: Lucas Alvarenga
 

A vítima era ex-policial civil. Carlos Daniel foi expulso da instituição em 2011, quando foi preso pela Polícia Federal. Ele e outros policiais estavam ajudando lideranças de uma facção criminosa a sair da Rocinha, na época da implantação da UPP. 

Na prisão, por seis anos, estudou no curso de Direito e passou a exercer a profissão para detentos. Carlos também atuou na defesa de contraventores e policiais presos. 

< Pai suspeito de matar filho de 9 anos é preso no Rio Morre a atriz Marilu Bueno após complicações em pós-operatório <