Polícia

'Ela estava na fila do mercado enquanto matavam seus anjinhos', diz amiga de família de Maricá

Imagem ilustrativa da imagem 'Ela estava na fila do mercado enquanto matavam seus anjinhos', diz amiga de família de Maricá
Até as 10h a família ainda não havia chegado ao IML de Tribobó. Foto: Ezequiel Manhães

A morte das crianças Valentim, de 2 anos, e Vicente, de 4 anos, chocou amigos e familiares na noite desta segunda-feira (25), em Maricá. Após todo o trabalho da perícia da Polícia Civil, moradores colocaram flores na porta da casa da família, no bairro Cordeirinho, e na manhã desta terça (26), alguns marcaram presença no Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, em Niterói.

Uma amiga da família, que preferiu não ser identificada, disse que ficou surpreendida com o caso, já que os irmãos sempre passavam brincando na frente de sua casa, inclusive, muitas das vezes ela também brincava com o trio familiar.

"Não aguentei com a situação. Eu conhecia as crianças. Sempre via elas passando com a mãe e o irmão para a praia. Sempre brincando e muito felizes. Eu brincava com todos eles quando passavam. Quando eu soube do caso não aguentei, estava agoniada, chorando muito. Não suportei, me senti tão mal", contou.

Segundo o boletim de ocorrência, a mãe teria deixado os dois filhos mais novos sob os cuidados do irmão mais velho, um adolescente de 16 anos, para ir ao mercado.

"Eu encontrei com ela, por volta de 18h30, no mercado. A fila estava bem grande. Jamais poderíamos imaginar que enquanto ela estava fazendo as compras o filho mais velho estava matando seus anjinhos", disse a vizinha.

Vicente iria completar 5 anos no dia 21 de dezembro. Por conta da pouca idade, ele era bem próximo do irmão mais novo.

"Quando eles passavam na rua brincando com a bola e ela rolava para longe, o irmão mais velho pedia para eles ficarem no cantinho da calçada e corria para pegar a bola para os irmãozinhos", contou.

A perícia foi realizada por agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí, São Gonçalo e Maricá (DHNISG). Os corpos foram levados para o Instituto Médico legal (IML), do Barreto, em Niterói.

Até as 10h familiares ainda não haviam liberado os corpos da unidade.

< Mulher morre durante incêndio em São Gonçalo Governo do estado do Rio cria Dia do Humor em homenagem a Paulo Gustavo <