Tensão

Em surto, homem sobe em telhados e trânsito é interrompido em SG

Bombeiros e polícia estão no local; há congestionamento na via

Policiais subiram em imóveis ao lado para chegar ao homem.
Policiais subiram em imóveis ao lado para chegar ao homem. |  Foto: Karina Cruz
 

Um homem, ainda não identificado e aparentemente em surto psicótico, subiu no telhado de vários imóveis localizados na Rua Doutor Alberto Torres, no bairro Vila Lage, em São Gonçalo, na manhã desta quinta-feira (24). O trânsito foi desviado na região e a faixa principal fechada para atendimento da ocorrência. Houve engarrafamento no local no sentido Niterói e no sentido São Gonçalo. Passageiros relatam pelo menos 40 minutos no trecho. Às 8h30, uma faixa da pista sentido Niterói foi liberada ao fluxo, mas o congestionamento ainda era grande. 

 O homem destelhou diversas casas e subiu no telhado de um mercado, exigindo que imprensa e a Polícia Civil comparecessem ao local. Segundo a Polícia Militar, policiais do batalhão de São Gonçalo (7º BPM) chegaram na região por volta das 4h.

Trânsito ficou complicado tanto no sentido Niterói quanto no sentido São Gonçalo da via.
Trânsito ficou complicado tanto no sentido Niterói quanto no sentido São Gonçalo da via. |  Foto: Karina Cruz
 

A vendedora Rosane Nunes Tavares, de 58 anos, foi surpreendida durante a madrugada, com o homem quebrando o telhado de sua residência.

"Quando foi uma 3h15, escutamos um barulho de pessoa chamando a polícia, quando vi, um homem estava no telhado da minha casa, eu pensei que ele ia invadir minha casa, só peguei meu neto e fugi por trás. Ele acabou com a minha casa, eu não sei o que vou fazer, nem calculei o valor do prejuízo ainda", contou.

Outro morador, que também teve o telhado retirado, passou mal e precisou de suporte médico. A rua ficou interditada para os trabalhos das equipes do Corpo de Bombeiros do 20º GBM de São Gonçalo e policiais militares. 

Após mais de três horas de negociações, o homem identificado como Carlos Henrique de Souza, de 39 anos, foi capturado por volta das 9h15. 

Segundo familiares, eles não sabem o que teria motivado a situação, já que Carlos Henrique, que mora do bairro Vista Alegre, não faz uso de medicamentos. 

O tio do homem ajudou com as negociações. Após ter sido pego, as equipes realizaram procedimentos médicos e o levaram em uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico (SAMU) para um hospital da região. Desesperada, a irmã chegou no local e foi amparada por um policial militar. 

< Pastor do Rio é preso acusado de promover discurso de ódio contra judeus Torcedores de Flamengo e Botafogo brigam na Zona Sul do Rio <