Polícia
Empresário é preso com mais de R$ 70 mil a caminho da Região dos Lagos
Cerca de R$ 70 mil reais em dinheiro foram apreendidos nesta quarta-feira (23), por policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) durante operação na Via Lagos (RJ-124), na altura de Rio Bonito. Segundo a polícia, duas pessoas foram presas, entre elas um empresário. A dupla estava no veículo onde o dinheiro foi encontrado.
Policiais do BPRV estavam em operação na via, quando desconfiaram dos ocupantes de um veículo Jeep modelo Renegade, que seguia no sentido Região dos Lagos. Os agentes deram ordem de parada para o carro, e após realizarem uma busca minuciosa no veículo encontraram o dinheiro escondido.
De acordo com a polícia, a dupla foi questionada sobre a procedência do dinheiro, mas não souberam esclarecer. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Rio Bonito (119ª DP), para esclarecimento quanto à origem da apreensão.
Segundo a polícia, o empresário está como réu em um processo do ano de 2020, pelo crime de fraude em contrato público. Ainda de acordo com a polícia, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) apontou a participação do empresário em irregularidades no fornecimento de quentinhas no Complexo Prisional de Gericinó em Bangu na Zona Oeste do Rio.
Os três celulares que o empresário carregava também foram apreendidos pela polícia civil e devem servir como base para apurar a origem do dinheiro.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!