Práticas ilegais

Empresário preso em Niterói após distribuir wi-fi a 'boca de fumo'

Empresa atuava também com TV a cabo e internet clandestinas

Homem foi encaminhado para a 76ª DP (Centro)
Homem foi encaminhado para a 76ª DP (Centro) |  Foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu um empresário em Pendotiba, Niterói, nesta segunda-feira (6), apontado pela corporação como um dos sócios de uma empresa responsável pela distribuição de internet e disponibilização de wi-fi em ''bocas de fumo'' da comunidade do Cavalão, na Zona Sul da cidade.

O mandado de prisão contra o homem foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Niterói, como resultado de uma investigação conduzida pela 77ª DP (Icaraí). O suspeito é considerado associado de uma das maiores organizações criminosas do estado do Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia Civil, o grupo ao qual o empresário pertence não apenas traficava drogas, mas também se envolvia na distribuição clandestina de TV a cabo e sinal de internet na região, além de outros crimes relacionados ao tráfico.

A empresa investigada já foi alvo de outra operação da Polícia Civil em março de 2021. A "Operação Disney", conduzida pela 76ª DP (Centro), desmantelou uma associação de traficantes e milicianos (narcomilícia) que atuava no bairro Ponta D’Areia, também em Niterói.

O homem será encaminhado para a responsabilidade da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), onde ficará à disposição da Justiça.

< Niterói se une para ajudar vítimas das chuvas no RS; saiba como Madonna doa R$ 10 milhões ao RS após show no Rio, diz colunista <