Polícia

Encapuzados e de arma em punho, criminosos roubam veículos em Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Encapuzados e de arma em punho, criminosos roubam veículos em Niterói
Rua Hamilton Picanço, no Badu, tem sido alvo dos criminosos. Foto: Lucas Benevides

Encapuzados e com arma em punho. Com esse ritual, criminosos vêm promovendo uma onda de medo nos motoristas que passam pela Rua Hamilton Picanço, no Badu, que fica nas proximidades da comunidade da Fazendinha. Um dos casos aconteceu no último dia 18, quando uma dupla de criminosos roubou um veículo na rua, que é conhecida por casas de grande porte e câmeras de segurança espalhadas em postes.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o exato momento em que a dupla invade a rua com uma arma em punho e obriga o motorista do veículo, de cor preta, a sair do veículo. Na ação, ocorrida por volta de 21h10, os criminosos são rápidos - o roubo durou menos de um minuto - e fogem em seguida.

Um dos vídeos que circula nas redes sociais. Vídeo: via grupo Plantão Enfoco

Já em outro vídeo, também publicado nas redes sociais, um grupo, formado por quatro homens, escondido atrás de um muro, invade a rua e tenta roubar um veículo branco que passa pela Rua Hamilton Picanço. Entretanto, a ação, ocorrida no fim da noite da última sexta-feira (23), foi frustrada e os criminosos voltam para o ponto de esconderijo sem o objeto de desejo.

Cientes do ocorrido, policiais da Delegacia de Jurujuba (79ª DP), em conjunto com militares do Batalhão de Niterói (12° BPM), iniciaram uma investigação com o objetivo de identificar e localizar os envolvidos nessas ações criminosas. Segundo a polícia, dois registros de roubos de veículos naquela via foram registrados em julho deste ano.

“Embora o trabalho seja atrapalhado pela vestimenta que os criminosos utilizam nesses roubos, estamos com a investigação avançada. Esperamos localizar esses marginais o mais breve possível”, disse um investigador da distrital.

Questionado a respeito de policiamento da via, o comando do Batalhão de Niterói informou que mantém patrulhamento rotineiro naquela região com o objetivo de coibir toda e qualquer prática criminosa.

Em junho, o município de Niterói teve 43 roubos de veículos registrados, um aumento de 13% em relação ao mesmo mês do ano passado, quando houveram 38 crimes dessa magnitude.

Com relação aos primeiros seis meses deste ano, a cidade teve 290 ocorrências, um aumento de 6,6% em relação ao mesmo período do ano passado, quando teve 272 registros de roubos de veículos no município.

< Acidente interdita parcialmente via e complica trânsito em Niterói Presidente do Flamengo assume presidência temporária da CBF <