Polícia

Encontrada na casa de Flordelis arma que pode ter sido usada no crime

Delegada Bárbara Lomba diz que investigações estão avançadas. (Foto: Wallace Rosa)

O imbróglio familiar formado no início desta semana após a morte do Pastor Anderson do Carmo, ocorrida na madrugada do último domingo (16) na garagem de sua casa, em Pendotiba, Niterói, quando ele foi atingido por pelo menos 15 tiros, pode estar próximo de chegar ao fim. Isso porque a polícia encontrou dentro da casa do casal a arma que, segundo a polícia, pode ter sido usada no crime.

Por volta das 19h45, a delegada titular da Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSG), Bárbara Lomba, declarou na sede da Delegacia que "as investigações estão avançadas e próximas de chegarem em seu estágio final".

Junto a sua equipe, formada por demais integrantes da Polícia Civil, Lomba esteve presente por um período de pelo menos cinco horas, no interior da residência onde a vítima morava, no decorrer de toda a tarde desta terça (18) onde foi encontrado dentro do quarto do filho de Flordelis, preso na DH, a arma de fogo.

Além disso, a Comunidade Evangélica Ministério Flordelis, Cidade do Fogo, localizada no bairro Colubandê, em São Gonçalo, também foi inspecionada por uma outra equipe de agentes que foi enviada ao templo religioso.

Em ambos os locais, foram realizadas análises e apreensões de pertences que ainda não foram divulgados pela polícia. Um pouco antes da chegada da delegada Bárbara Lomba na DH, agentes civis surgiram com pelo menos quatro malotes. Neles já estavam contidos os materiais apreendidos.

Ainda no início da noite, uma dupla formada por um homem e uma mulher também foi trazida pela Polícia Civil até a Delegacia de Homicídios. Ao que tudo indica, o rapaz seria um filho adotivo dos pastores Flordelis e Anderson do Carmo. Já a moça, seria a esposa do homem que também foi trazido. A polícia ainda não confirmou se eles foram detidos ou se só vieram prestar depoimento.

< Maricá ganha mais uma lona cultural Bandidos abrem fogo contra presidente da Câmara de SG <