Feminicídio

Engenheiro mata e enterra corpo de mulher em quintal na Baixada

Polícia diz que a Ana Júlia foi morta com requintes de crueldade

A professora Ana Júlia foi morta pelo marido
A professora Ana Júlia foi morta pelo marido |  Foto: via grupo Enfoco
 

A Polícia Civil prendeu, em flagrante nesta quarta-feira (18), um engenheiro de 44 anos, acusado de matar a própria esposa, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O crime, segundo investigadores, aconteceu com requintes de crueldade. A vítima, Ana Júlia Mathias Thurler, foi degolada e teve o corpo enterrado no quintal da casa onde o casal morava. 

O marido foi preso depois de registrar o desaparecimento da mulher. A professora estava sumida desde a última segunda (16), quando saiu da Escola Municipal José Pacífico, onde trabalhava, e, de costume, entrou no ônibus para o bairro Corumbá. 

Ele ainda distribuiu cartaz com a foto da mulher
 

As investigações ficaram sob responsabilidade da delegacia da Posse (58ª DP). Segundo o delegado Willians Batista, responsável pelo caso, a polícia confrontou a informação do marido da professora, de que ela não havia chegado em casa depois de um dia de trabalho. 

"Tivemos acesso ao cartão que a vítima usava no ônibus. Foi identificado que ela saiu da escola e seguiu para casa. Conseguimos rastrear o telefone, e identificamos que a professora esteve na casa no mesmo horário que o marido estava. Questionamos ele, porque seguia alegando que a mulher não chegou em casa", explicou o delegado. 

A confirmação da morte da professora veio por meio do pai dela, que recebeu uma ligação de parentes dizendo que o corpo tinha sido enterrado em um dos cômodos que estava em obras. 

"Ele nega o crime, mas as investigações vão prosseguir para que a gente entenda a dinâmica toda", conclui o delegado. 

O engenheiro foi indiciado por crime de feminicídio. 

< Veja os riscos à saúde por conta do frio e como se proteger Professor de escola militar é denunciado por assédio mais uma vez <