Atenção
Entenda o golpe da conta de luz e como não cair
Criminosos criaram um site idêntico ao da Light
Após identificar um golpe nesta quinta-feira (1°), a Light alertou aos clientes que golpistas criaram um site falso imitando a agência virtual da companhia elétrica para enganar os consumidores na hora do pagamento.
De acordo com a empresa, o site falso solicita os dados do consumidor, como CPF, gerando um boleto falso. Quando pago, esse dinheiro cai na conta dos golpistas.
Segundo a Light, é possível identificar no boleto que o beneficiário não é a Light, e sim o estelionatário. A companhia afirma que os golpistas compraram anúncios no Google e, quando acessado, os usuários são direcionados para um site falso.
"Apesar de ser um problema externo, sobre o qual a empresa não tem controle, a Light já abriu um boletim de ocorrência na Polícia Civil e acionou o Google para denunciar a publicidade que leva até o site falso", disse por meio de nota.
Saiba como evitar o golpe
Os consumidores devem ficar alertas para o endereço seguro e verificado do site da Agência Virtual da Light. Nele, é possível emitir segunda via das contas, além de outros serviços disponibilizados.
Os consumidores também podem entrar em contato com a empresa pelo número 21-99981-6059.
Também é importante verificar o nome do beneficiário no boleto, onde deve constar LIGHT SERVIÇOS DE ELETRICIDADE S A. Se o cliente cair no golpe, ele deve entrar em contato com o banco e abrir uma contestação/reclamação.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!