Recuperação

Entregador baleado na cabeça em tentativa de assalto recebe alta

Família está enfrentando dificuldades financeiras

Thiago necessita de assistência para atividades diária
Thiago necessita de assistência para atividades diária |  Foto: Redes Sociais
 

O entregador Thiago Pires, de 29 anos, que foi vítima de um disparo na cabeça durante uma tentativa de assalto no bairro de Todos os Santos em 7 de setembro, teve alta médica na noite de segunda-feira (11).

Sua rápida recuperação surpreendeu os médicos, assim como o fato de que ele chegou ao Hospital Municipal Miguel Couto, onde foi tratado, falando e consciente, mesmo após ter sido alvejado.

Leia+: Entregador é agredido e baleado na cabeça na Zona Norte do Rio

O incidente ocorreu logo após uma entrega, quando Thiago foi surpreendido por dois assaltantes que o agrediram e atiraram em sua nuca. Os agressores fugiram sem levar nada. As câmeras de segurança do prédio registraram o ataque.

  

"Ele ainda está se recuperando. Ainda sente muitas dores na cabeça, fica com os olhos fechados a maior parte do tempo e está um pouco vesgo. Os médicos vão entrar em contato para marcar a revisão da cirurgia e marcar o acompanhamento dele", contou a irmã de Thiago, Gleicy Tavares, ao G1.

A esposa de Thiago, Alexsandra, relatou que ele necessita de assistência para atividades diárias, como tomar banho e usar o banheiro.

Devido a essa necessidade de cuidados, ela não pode trabalhar, e a família está enfrentando dificuldades financeiras. Amigos e familiares iniciaram uma vaquinha solidária para apoiar o entregador, uma vez que eles precisam de fraldas, medicamentos e assistência financeira.

Relembre o caso

Um entregador foi agredido e baleado na cabeça na noite da última quinta-feira (7), em Todos os Santos, na Zona Norte do Rio.

Dois agressores atacaram o motociclista próximo ao portão de uma residência. Os suspeitos fugiram do local, deixando para trás o capacete do entregador, que ficou na calçada.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 19h09 para prestar socorro à vítima. O entregador, identificado como Thiago Pires, foi levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. De acordo com informações de parentes, Thiago estava consciente no hospital após o incidente.

A esposa da vítima relatou que ele foi atingido por três disparos: dois deles atingiram-no de raspão, enquanto um terceiro projétil ficou alojado em sua cabeça. O estado de saúde do entregador é considerado grave, e ele está sendo avaliado pela equipe médica do hospital.

< São Gonçalo recebe 'Feira do Podrão' para estômagos corajosos Brasileiro que fugiu da prisão nos Estados Unidos é capturado <