Operação
Escritório do golpe é fechado na Baixada; 11 são presos
Crime acontecia no Centro de Nova Iguaçu
A Polícia Civil prendeu, na manhã deste sábado (28), 11 pessoas por envolvimento em um golpe de falso empréstimo consignado. A ação aconteceu em um escritório que funcionava como uma central de atendimento clandestina em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Os agentes descobriram que o grupo enganava as vítimas, oferecendo empréstimos com vantagens que nunca existiram. As pessoas eram convencidas a transferir dinheiro para a conta da suposta empresa, alegando que o valor seria usado para quitar um empréstimo original.
No entanto, as parcelas nunca eram pagas, e as vítimas acabavam assumindo mais dívidas. No local, a polícia encontrou anotações sobre a movimentação financeira e um roteiro que os atendentes usavam para persuadir os clientes. Uma das vítimas, do Espírito Santo, relatou que caiu no golpe duas vezes.
Os policiais informaram que alguns dos funcionários sabiam que a operação era criminosa. Todos os presos foram autuados por organização criminosa.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!