Feminicídio
Espancado e preso suspeito de matar babá na frente dos filhos
Geane deixa 6 filhos; a mais velha faz aniversário neste sábado
Henrique Leonardo da Silva Guimarães, de 34 anos, foi preso pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira (15), na Rua Silva Vale, em Cavalcanti, na Zona Norte do Rio.
O homem é suspeito de matar a facadas sua ex-namorada Geane de Jesus Machado, de 42 anos, na frente dos filhos. O casal ficou junto por 6 meses.
A família da babá acusava Henrique de ser o responsável pela morte que ocorreu na madrugada do mesmo dia em que ele foi preso.
Leia+: Babá é morta na frente dos filhos menores no Rio
Antes de ser detido pela PM, no mesmo bairro onde ocorreu o crime, o homem foi espancado por populares. Diante disso, o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado até o local para socorre-lo.
De acordo com o relato de Nilson da Silva, companheiro da vítima, o agressor teria invadido a residência, derrubado a porta, e foi direto ao encontro de Geane. "Ela pediu para ele sair, mas ele respondeu que iria matá-la. Eu vi ele desferir duas facadas no peito dela", contou Nilson.
A filha de Geane, de 16 anos, estava em casa na hora do crime e contou que o agressor atacou a mulher com duas facadas no peito. Em seguida, ele fugiu.
Ainda de acordo com a menor de idade, Henrique era muito agressivo e violento com a mãe, no curto período que ficaram juntos.
Após o ataque, a vítima chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), já chegou sem vida à unidade.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e Henrique deve responder por feminicídio.
Geane deixa 6 filhos menores, a mais velha de 16 anos que faz aniversário neste sábado (17). Ainda não há informações sobre o velório e enterro da vítima.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!