Transtorno

Estações de trem fecham na Zona Oeste após novas ameaças

Moradores relatam tensão no local

A tensão na região acontece após 35 ônibus terem sido incendiados na noite deste segunda-feira (23).
A tensão na região acontece após 35 ônibus terem sido incendiados na noite deste segunda-feira (23). |  Foto: Reprodução
 

Estações de trens foram fechadas na tarde desta terça-feira (24), na Zona Oeste do Rio. Segundo moradores, o motivo seria novas ameaças na região. Caso acontece em meio ao sepultamento do miliciano Faustão, no cemitério Jardim da Saudade, em Paciência.

A SuperVia apenas disse que "Por necessidade de manutenção emergencial na via férrea, o ramal Santa Cruz está  sendo operado entre as estações Central do Brasil e Campo Grande. As estações Benjamim do Monte, Inhoaíba, Cosmos, Paciência, Tancredo Neves e Santa Cruz encontram-se fechadas para embarque e desembarque. A SuperVia lamenta o transtorno e trabalha para o rápido restabelecimento".

Segundo relatos, foi estipulado um toque de recolher na região. 

A tensão acontece após 35 ônibus terem sido incendiados na noite deste segunda-feira (23). Milicianos da Zona Oeste atacaram a cidade em represália à morte do sobrinho do chefe do grupo de Zinho, o Matheus da Silva Rezende, de 25 anos, o Faustão

Os ataques desta segunda queimaram 30 ônibus comuns e 5 veículos do BRT. No total, o prejuízo ultrapassa os R$ 37 milhões. 

De acordo com informações do 27ºBPM (Santa Cruz), não houve acionamento no local. Questionados, eles não informaram se há um reforço no patrulhamento da região.

A Supervia informou, em nota, que  "o ramal Santa Cruz já está sendo normalizado, com intervalos de cerca de 15 minutos a partir da Central do Brasil. No sentido Santa Cruz-Central, as estações até Campo Grande ainda funcionam apenas para desembarque". 

< Patrícia Poeta irá desfilar no Carnaval 2024; saiba detalhes Falta de atenção! Fontenelle perde processo contra Samantha Schmütz <