Polícia

Estelionatárias atuantes em Niterói e SG tinham lucro milionário no estado

Imagem ilustrativa da imagem Estelionatárias atuantes em Niterói e SG tinham lucro milionário no estado
Dupla de criminosas foi presa em Resende, no Sul do Estado. Foto: Arquivo/Plantão Enfoco

Duas mulheres foram presas em flagrante, nesta segunda-feira (18), acusadas de estelionato na modalidade fraude eletrônica. Elas foram localizadas em Resende e são acusadas de aplicar o golpe de venda de cursos profissionalizantes.

Segundo os agentes da Delegacia de Resende (89ªDP), responsáveis pela investigação, após receberem ofertas de cursos gratuitos, as vítimas eram convidadas a comparecer em uma palestra. No local, eram informadas de que deveriam pagar pelo material didático a quantia de R$ 600. No entanto, tratava-se de um golpe e elas não conseguiam acessar o conteúdo do curso.

O veículo de uma das acusadas foi apreendido e nele foram encontradas fichas cadastrais de moradores de Itaboraí, Maricá, Niterói, Belford Roxo, São Gonçalo e Nilópolis. De acordo com os policiais, essas pessoas teriam sido vítimas da dupla de criminosos.

Ainda de acordo com os policiais, foi realizado um relatório das duas máquinas de cartão que estavam em poder das criminosas, constatando um lucro de cerca de R$ 1 milhão. Elas foram encaminhadas à sede da 89ªDP, no bairro Jardim Jalisco, em Resende, onde o caso foi registrado e a dupla permaneceu presa.

< Saiba tudo sobre a Identidade Digital lançada no Rio Alunos da rede estadual voltam às aulas presenciais na próxima segunda <