Polícia

Estudante denuncia assédio de motorista por aplicativo em Niterói

Caso aconteceu durante uma corrida para a escola. Foto: Divulgação

Uma estudante, de 18 anos, denunciou ter sido vítima de assédio durante uma corrida por aplicativo, na tarde desta sexta-feira (11), enquanto se deslocava de casa, no bairro de Maria Paula, para a escola, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói. O caso foi registrado na Delegacia do Centro (76ª DP).

De acordo com a jovem, que preferiu ter a identidade preservada, assim que embarcou na corrida, o motorista insinuou uma conversa constrangedora. Em seguida, já na subida da Estrada Caetano Monteiro, chegando no bairro do Badu, na Região de Pendotiba, a estudante afirmou que ele teria levado a mão até a parte de trás do carro, onde ela estava, e passou a mão em uma das pernas dela.

"Quando ele tocou em mim, eu pedi imediatamente para ele parar o carro que eu ia sair. Aí, ele disse que eu só sairia se eu pagasse por aquele trecho da corrida. Eu fiquei nervosa, peguei o dinheiro que eu tinha e entreguei a ele", relembrou.

Ainda abalada com a situação, a estudante entrou em contato com familiares, que a conduziram para registrar ocorrência na delegacia. Para a jovem, diante da situação enfrentada, a sensação é de completa insegurança e impotência.

"Me senti impotente, insegura. Não tem hora, não tem lugar. A gente só não pode deixar acontecer com outras mulheres"

Procurada, a plataforma de transportes 99 — responsável pela corrida — informou que está apurando o ocorrido, que se solidariza com a vítima e lamenta profundamente o caso. A empresa acrescenta que se coloca também disponível para colaborar com as autoridades, caso necessário.

Em nota a empresa reforça que 'tem tolerância zero em relação a qualquer forma de violência, em especial contra a mulher, e em casos como esse tem como política acolher a vítima e bloquear o perfil do agressor da plataforma'.

< Servidores de Rio Bonito na Justiça após vereadores aumentarem salários Livraria da Travessa de portas abertas em Niterói <