Central
Estudante é atacado e esfaqueado no Centro do Rio
Vítima foi levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar
Um estudante universitário foi atacado e esfaqueado na noite desta segunda-feira (30) em um dos acessos à Central do Brasil, no Centro do Rio.
A assessoria do Corpo de Bombeiro informou que uma equipe do quartel Central foi acionada e encontrou a vítima no subsolo da Praça Cristiano Ottoni, em uma área de acesso ao metrô.
A polícia irá investigar o caso e apurar as circunstância do ataque contra a vítima, que tem 30 anos.
Para a polícia, o estudante contou que tinha acabado de sair da Escola Nacional de Ciências e Estatísticas (Ence/IBGE) e estava indo na direção do metrô. A vítima diz que foi abordada por três homens.
Testemunhas contaram que a vítima usava fones de ouvido e não percebeu a aproximação dos criminosos. Ele acabou atingido na região do abdômen.
O universitário foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Segundo familiares, o corte foi superficial e a vítima não corre risco de morte.
Por meio de nota, equipes do Metrô Rio afirmaram que "não houve atendimento de ocorrência nas imediações da estação Central nesta segunda".
A PM diz que a Central do Brasil é considerada como de "extrema importância sob a ótica da corporação" por conta do número de pessoas que circulam diariamente.
Ainda segundo a Polícia Militar, ocorreram mais de 250 prisões em flagrante na Região Central do Rio nos primeiros meses deste ano. "Mais de 2.600 objetos perfurocortantes foram apreendidos e retirados das ruas do Rio".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!