Aflição

Estudante some em SG após sair de casa para consertar bicicleta

João Felipe Ribeiro, de 13 anos, está desaparecido há uma semana

Adolescente saiu para consertar sua bicicleta e desapareceu
Adolescente saiu para consertar sua bicicleta e desapareceu |  Foto: Arquivo Pessoal

Familiares e amigos estão em busca do paradeiro do estudante João Felipe Ribeiro Avelino da Silva, um adolescente de 13 anos que desapareceu na tarde da última sexta-feira (15). Ele saiu de casa no bairro Camarão, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, com o objetivo de consertar sua bicicleta.

Segunda a família de João, ele não estava com aparelho celular ou documentos no momento do desaparecimento e vestia uma camisa e bermuda pretas, além de sandálias brancas. João deixou sua bicicleta na casa de um amigo no bairro Zé Garoto e saiu com R$ 10, emprestados pelo colega, ainda de acordo com os parentes. 

Ele foi visto pela última vez na noite da última sexta, em Alcântara, e chegou a fazer contato com familiares, informando que precisava de dinheiro para retornar para casa.

A mãe do adolescente, Luana Lucia Ribeiro Silva, de 42 anos, relatou que foi ao local para resgatar João, mas não o encontrou.

"Saímos de madrugada, na correria, para irmos ao encontro dele. João estava sem aparelho celular e fez contato usando o telefone de um desconhecido. Fizemos buscas em Alcântara e em outros bairros da região e não o localizamos", contou. 

A família não descarta a possibilidade de um surto, pois João Felipe está em tratamento psiquiátrico e faz uso de medicamentos controlados. O caso foi registrado no Setor de Descoberta de Paradeiros (SDP) na Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), em Niterói. Além da mobilização nas redes sociais, familiares e amigos realizam buscas em ruas, praças, hospitais e institutos de medicina legal da região.

Segundo a Polícia Civil, o caso segue sendo investigado pelo SDP da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) e as diligências estão em andamento para localizá-lo.

Aqueles que tiverem mais informações ou alguma pista sobre o paradeiro de João Felipe, podem entrar em contato com a mãe do estudante, Luana Lucia, através do número (21) 97162-1138.

Para mais informações sobre o paradeiro de João Felipe podem ser repassadas ao Disque-Denúncia (2253-1177), ao SDP/Niterói (2717-2949) ou ao Programa SOS Criança Desaparecida da Fundação para Infância e Adolescência (FIA) (2286-8337/98596-5296). Todas as informações têm garantia de sigilo e anonimato.

< Internada em estado grave, Claudia Alencar passa por nova cirurgia Abastecimento de água reduzido em Maricá e São Gonçalo; entenda <