Violência

Estudantes são afastados após agressão a professora no Rio

Caso aconteceu na unidade do Pedro II do Humaitá

Unidade confirmou o caso e os afastamentos
Unidade confirmou o caso e os afastamentos |  Foto: Rede social
  

Uma professora do Colégio Pedro II foi agredida por dois alunos durante uma aula no campus de Humaitá, na zona sul da cidade. A própria escola confirmou o incidente, que teria sido provocado por um "desafio" nas redes sociais. O caso aconteceu no dia 18 de setembro. 

Segundo a direção do colégio, a docente estava substituindo a professora regular da turma quando ocorreu o incidente. A assessoria da instituição relatou que, ao término da aula, enquanto estava concentrada em suas anotações, a professora foi surpreendida com tapas na nuca. A agressão foi resultado de uma aposta entre uma aluna, que aplicou os tapas, e um outro aluno. 

Em resposta, o colégio repudiou o ocorrido e decidiu suspender os alunos envolvidos, que são do 6º ano do ensino fundamental.

“Ao tomar ciência do ocorrido, no mesmo dia, a Direção suspendeu preventivamente por dois dias os discentes envolvidos e instaurou um Processo Disciplinar que proporá a sanção final a ser aplicada. Cabe ressaltar que a suspensão preventiva de dois dias não se configura na sanção a ser aplicada, mas como medida cautelar e disciplinar”, ressaltou o Colégio Pedro II.

Uma comissão composta por três servidores foi designada para investigar o ocorrido, e todos os envolvidos, incluindo os alunos, serão ouvidos. O procedimento será conduzido em sigilo devido à idade dos alunos. A agressão à professora foi aparentemente inspirada por um "desafio" que surgiu nos Estados Unidos há dois anos, envolvendo dar um tapa no professor e gravar o ato.

Além de relatar o caso à escola, a professora também registrou uma queixa na 10ª DP (Botafogo), com representantes da instituição de ensino a acompanhando durante o processo. O colégio encaminhou relatórios ao Conselho Tutelar e ao Ministério Público Federal.

< 'Era corno há dois anos', dispara mãe de MC Guimê sobre Lexa Caminhão tomba e deixa ferido na Caixa D'água, em Niterói <