Polícia
'Eu só pensei no meu filho', motorista no meio do fogo cruzado em SG
"Na hora eu só pensei no meu filho", relata o motorista que ficou no meio do fogo cruzado entre criminosos e policiais militares durante um roubo de carga no bairro Zumbi em São Gonçalo, na manhã desta sexta-feira (30).
De acordo com o motorista, que preferiu não se identificar, três homens armados de pistola e que estavam em um veículo, modelo Nissan Tida preto, anunciaram o assalto quando o caminhão passava pela Rua Pio Borges, por volta das 11h. O caminhão transportava fraldas e papel higiênico.
"Eles botaram a pistola para fora e mandaram a gente seguir até o interior da localidade. Como o local era estreito, eu fiz a manobra e botei o caminhão de ré. Pelo fato do caminhão ter saído da rota, ele bloqueou. Então eles [criminosos], arrombaram o baú para poder levar os produtos. Nós começamos a descarregar as mercadorias quando ouvimos os disparos. Estava na companhia do meu filho e do outro rapaz que trabalha com a gente. Na hora, nos abaixamos e pedimos a Deus para nada acontecer"
Um dos disparos chegou a atingir o para-brisa do caminhão na direção do motorista.
Policiais militares do Batalhão de São Gonçalo (7°BPM) estavam em patrulhamento pela Avenida Doutor Pio Borges quando forma acionados para o roubo do caminhão.
Os policiais foram para o local com o intuito de recuperar a carga, mas acabaram recebidos a tiros, dando início ao confronto. Após a troca de tiros os policiais conseguiram localizar o veículo junto com parte da carga e também os funcionários. Os bandidos fugiram.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Neves (73ª DP).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!