Polícia

'Eu só pensei no meu filho', motorista no meio do fogo cruzado em SG

Imagem ilustrativa da imagem 'Eu só pensei no meu filho', motorista no meio do fogo cruzado em SG
|  Foto: Foto: Vitor Soares
Um dos tiros atingiu o para-brisa do caminhão roubado. Foto: Vitor Soares

"Na hora eu só pensei no meu filho", relata o motorista que ficou no meio do fogo cruzado entre criminosos e policiais militares durante um roubo de carga no bairro Zumbi em São Gonçalo, na manhã desta sexta-feira (30).

De acordo com o motorista, que preferiu não se identificar, três homens armados de pistola e que estavam em um veículo, modelo Nissan Tida preto, anunciaram o assalto quando o caminhão passava pela Rua Pio Borges, por volta das 11h. O caminhão transportava fraldas e papel higiênico.

"Eles botaram a pistola para fora e mandaram a gente seguir até o interior da localidade. Como o local era estreito, eu fiz a manobra e botei o caminhão de ré. Pelo fato do caminhão ter saído da rota, ele bloqueou. Então eles [criminosos], arrombaram o baú para poder levar os produtos. Nós começamos a descarregar as mercadorias quando ouvimos os disparos. Estava na companhia do meu filho e do outro rapaz que trabalha com a gente. Na hora, nos abaixamos e pedimos a Deus para nada acontecer"

Um dos disparos chegou a atingir o para-brisa do caminhão na direção do motorista.

Policiais militares do Batalhão de São Gonçalo (7°BPM) estavam em patrulhamento pela Avenida Doutor Pio Borges quando forma acionados para o roubo do caminhão.

Os policiais foram para o local com o intuito de recuperar a carga, mas acabaram recebidos a tiros, dando início ao confronto. Após a troca de tiros os policiais conseguiram localizar o veículo junto com parte da carga e também os funcionários. Os bandidos fugiram.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Neves (73ª DP).

< A luta pela vida da pequena Rebeca de São Gonçalo Talento de Niterói que promete agitar o mundo <