Em investigação

Ex-assessor de Gabriel Monteiro pediu segurança antes de morrer

Carro envolvido em acidente será periciado nesta segunda-feira

Vinícius denunciou o vereador por assédio moral e sexual
Vinícius denunciou o vereador por assédio moral e sexual |  Foto: Marcelo Tavares
  

Um dia antes de morrer em um acidente automobilístico na RJ-130, em Teresópolis, Região Serrana do Rio, o ex-assessor do vereador Gabriel Monteiro, Vinícius Hayden Witeze, pediu reforço em sua segurança na Câmara Municipal do Rio. O veículo usado por ele será periciado nesta segunda-feira (30) pela Polícia Civil. 

Em depoimento ao Conselho de Ética da casa, o ex-assessor já havia relatado que vinha sofrendo ameaças de morte.
 

O pedido à vereadora Teresa Bergher, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, foi feito na última sexta (27). De acordo com a parlamentar, a solicitação seria protocolada nesta segunda-feira (30). 

"O procurador da Câmara, José Minc, me disse que seria necessário um ofício das testemunhas pedindo a segurança. Na sexta-feira o Vinícius ligou para o meu gabinete, pedindo segurança. Foi orientado a fazer um ofício com este pedido. Ele ficou de entregar o documento nesta segunda-feira, mas, infelizmente, não teve tempo, as estradas estão muito perigosas", disse Teresa Bergher.

Leia+:Morre em acidente ex-assessor que denunciou Gabriel Monteiro

De acordo com a Polícia Civil, as investigações sobre a morte do ex-assessor de Gabriel Monteiro estão sob responsabilidade da delegacia de Teresópolis (110ª DP). Ainda segundo a polícia, a jovem que estava ao lado de Vinícius disse, em depoimento, que não houve nenhuma perseguição ao carro e que o rapaz perdeu a direção ao realizar uma curva. 

Equipes do Instituto de Criminalística Carlos Éboli fazem a perícia no veículo nesta segunda. 

Vinícius foi um dos ex-funcionários que denunciou o vereador por assédio moral e sexual. O parlamentar é investigado pelo Conselho de Ética da Câmara. Monteiro também foi denunciado por um vídeo em que aparece mantendo relações com um adolescente de 15 anos. 

Logo Enfoco

Ana Fernanda

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Bebê de quatro meses é encontrado em canal na Região dos Lagos João Gomes chora ao ver tragédia no Recife: 'que choque' <