Pirâmide financeira

Ex-conselheiro fiscal do Botafogo é preso em Niterói

Ele é acusado de esquema com aplicações em criptomoedas

Ricardo foi preso pela Polícia Civil em sua casa no bairro de Piratininga, em Niterói
Ricardo foi preso pela Polícia Civil em sua casa no bairro de Piratininga, em Niterói |  Foto: Reprodução/TV Globo
  

O ex-presidente do Conselho Fiscal do Botafogo Ricardo Wagner de Almeida foi preso na manhã desta quarta-feira (1°) no bairro de Piratininga, na Região Oceânica de Niterói.

Ele é acusado de participar de um esquema criminoso voltado ao oferecimento de supostos investimentos com promessa de alta rentabilidade em aplicações de capital em criptomoedas e na bolsa de valores. 

Segundo a Polícia Civil, a operação é realizada pela Delegacia de Defraudações. Os agentes também cumprem dez mandados de busca e apreensão. 

De acordo com as investigações, os integrantes da organização criminosa utilizavam empresas de agenciamento prometendo altos lucros às vítimas, compostas preferencialmente por servidores públicos civis e militares. Em contrapartida, exigia-se dos supostos investidores financeiros a celebração de contrato de prestação de serviços com previsão de alta taxa de retorno sobre o total do valor aplicado. 

 

Ainda de acordo com as investigações, nos primeiros meses as vítimas recebiam os percentuais prometidos, mas a médio prazo as parcelas não eram mais pagas, caracterizando o denominado golpe da pirâmide financeira. A polícia informou que o grupo criminoso fez dezenas de vítimas e deu prejuízo milionário.

< Morre a escritora Cleonice Berardinelli, aos 106 anos, no Rio Jovem de 22 anos é executado a tiros na Zona Norte do Rio <