Polícia

Ex-marido abre fogo contra mulher em Pendotiba

Imagem ilustrativa da imagem Ex-marido abre fogo contra mulher em Pendotiba
Caso aconteceu na tarde desta terça-feira (24). Foto: Pedro Conforte

Um homem foi preso, na noite desta terça-feira (24), acusado de ter atirado contra a ex-companheira e ainda matar o amigo da vítima, no bairro da Ititioca, na Região de Pendotiba, em Niterói. Também baleado, o acusado foi capturado ao dar entrada no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, em São Gonçalo.

De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu no fim da tarde, em uma casa na Rua D, no interior de uma comunidade. Os policiais foram requisitados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que também foi acionado para a ocorrência.

Ainda segundo a PM, quando os policiais chegaram no local, foi encontrado apenas um homem morto, já a mulher teria sido levada ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, na Zona Norte de Niterói, por meios próprios. Informações preliminares dão conta de que ela não teria resistido aos ferimentos, mas ainda não houve confirmação da unidade hospitalar.

Segundo testemunhas, as vítimas foram alvejadas pelo ex-companheiro da mulher, cujo relacionamento já havia terminado há cerca de seis meses. Ela teria ido à casa de um familiar na comunidade buscar pertences na companhia de um amigo. Ao saber da presença da ex, o atirador foi até a residência e efetuou os disparos.

O acusado só foi localizado pela polícia ao dar entrada em outra unidade, em São Gonçalo, também baleado. No entanto, ainda não há informações sobre quem teria atirado contra ele. O estado de saúde não foi divulgado. No hospital, ele foi preso sob custodiado.

A polícia trabalha com a hipótese de que criminosos da região, após descobrirem o crime cometido, teriam ido até o local e baleado o ex-marido da vítima.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG).

< Estado anuncia testagem em massa para evitar lockdown Eleitor que não justificar o voto não poderá tirar documentos <